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​AVALIAÇÃO E ATENDIMENTO
ONLINE

Sua cidade não tem um profissional especializado?

Contamos com uma equipe de profissionais especializadas, composta por Fonoaudiólogas e Psicopedagogas que atuam no diagnóstico e no tratamento presencial ou online, sempre sob supervisão da Dra Marília Seno, que acompanha de perto todos todos os casos em atendimento.

Nas sessões online, usamos plataformas interativas, visando despertar o interesse e a motivação do paciente, já que as principais queixas estão relacionadas justamente à dificuldade de atenção, de concentração e ao prejuízo acadêmico.
 

A participação da família é fundamental nesse processo!
 

É preciso garantir um local tranquilo, sem barulho ou possibilidades de distração

para evitar que a criança se disperse no momento da terapia.

​

As atividades são elaboradas de acordo com a idade e as dificuldades apresentadas.

Pagamento apenas no início do mês seguinte, após a emissão da notinha fiscal.

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Baixe a checklist para identificação dos sinais de risco para dislexia e aplique em seu filho

DEPOIMENTOS

Marcela (Goiânia/GO)

"Meu filho tem TDAH e dislexia, o tratamento com a equipe da Dra Marília foi o melhor investimento que fiz até hoje! Só tenho elogios!"

Cleusa (Dourados/MS)

"Não tem Fono especializada na minha cidade. Achei a Dra Marília no instagran. Em 3 meses de atendimento a escola percebeu a  evolução da minha filha!"

Felipe  (Cuiabá/MT)

"O Gabriel tomava remédio mas não tinha muita melhora no aprendizado. Com as terapias ele troca menos letras na escrita e passou a ter vontade de estudar"

Reginaldo (Belo Horizonte/MG)

"No começo tivemos receio do atendimento online, mas me surpreendeu! Minha filha adora a Letícia e já l§e com mais fluência e compreensão! Estamos muito satisfeitos!"

Samira (Praia Grande/SP)

"A Luana tem 14 anos e estava desmotivada e triste porque ia mal na escola. Quando descobrimos que ela tem dislexia e começamos o tratamento, ela mudou completamente o comportamento". 

Fernanda (Jundiaí/SP)

"Meu filho de 8 anos tem dificuldade de aprendizagem. Ele só precisava de um estímulo individualizado e mais lúdico. Aprendeu a ler e escrever e adora fazer as tarefinhas que vocês passam"

O que a avaliação da aprendizagem contempla?

- Relatório final com laudo contendo a hipótese diagnóstica e a indicação de todas as adaptações curriculares, baseadas na Lei 14.254/21, que a escola DEVERÁ providenciar
- Encaminhamentos para avaliações complementares, caso seja necessário
- Orientação aos pais quanto ao que fazerem com o documento
- Indicação do tratamento considerando a necessidade de cada caso

Seu filho tem dislexia ou TDAH?

Conheça a Lei 14.254/21 e EXIJA seus direitos

 Entenda os reflexos da pandemia 

 

Durante meses no período da Covid-19, as crianças foram privadas de se socializarem e de frequentarem a escola havendo significativo prejuízo no desenvolvimento da linguagem, acadêmico e emocional.
 

Com o retorno do  ensino presencial, rapidamente as lacunas no desenvolvimento das habilidades de fala e alfabetização foram constatadas pelas famílias e professores.

  Quando e por quê procurar uma avaliação especializada  

 

Quando é observada uma defasagem num comportamento de uma criança ao ser comparada com outras de mesma idade e série, podemos dizer que ela está apresentando um atraso.

O atraso pode ocorrer por diferentes causas, mas, de forma generalizada, elas se classificarão em ambiental ou orgânica.

1. Causas ambientais:
- falta de estimulação adequada
- metodologia de ensino desfavorável
- mudanças de rotina (cidade, escola, professor)
- perda de algum parente próximo
- ambiente familiar "comprometido"

Nesses casos, após identificar o que está desencadeando o déficit, com o tratamento adequado, a criança tende a desenvolver-se e progredir.
2. Causas orgânicas:
- TEA
- Dislexia, discalculia, disortografia
- TDAH

Nesses casos, somente uma avaliação com profissionais especializados poderá chegar ao diagnóstico e indicar o melhor tratamento. Não há cura! Portanto, quanto mais cedo forem identificados, mais positivas são as chances de progresso.

A partir de um laudo, as escolas precisam promover ajustes curriculares, de acordo com a legislação, para promover a efetiva inclusão desse alunos.

Em algumas situações, será necessário o uso de medicação, que deverá ser prescrita pelo médico.
O acompanhamento com fono, psicólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta será fundamental. A indicação da área de tratamento também será feita a partir do diagnóstico.

DICA! Como as escolas não estão preparadas para compreenderem

a diferença entre uma causa ambiental e orgânica, diante de

qualquer atraso, busque ajuda especializada.

Rua Vinte e Um de Abril, 494 - Jd Maria Izabel, Marília/SP

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Atendimento

presencial e online

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